sábado, 27 de Abril de 2024  18:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-03-2010

Recriação de via-sacra na Semana Santa na Mata do Buçaco.


Uma recriação da via-sacra e uma conferência sobre a importância da Mata Nacional do Buçaco (Mealhada), são algumas das propostas da ...

Uma recriação da via-sacra e uma conferência sobre a importância da Mata Nacional do Buçaco (Mealhada), são algumas das propostas da fundação que gere este espaço emblemático, para celebrar a Semana Santa. O programa organizado pela Fundação Mata do Buçaco para o período pascal compreende uma via-sacra nocturna, que se realiza em dois momentos: hoje serão representados os “Passos da Prisão” de Cristo e a 2 de Abril recriam-se os “Passos da Paixão”, com a participação da Associação de Jovens Cristãos do Luso.

Outro ponto alto do programa da Semana Santa na Mata do Buçaco é a conferência prevista para hoje, às 16h00, sobre a importância da mata, com as participações do pároco do Luso, padre Carlos Godinho, que fará uma abordagem teológica da Via Sacra da Mata do Buçaco e Joaquim Carvalhão Santos que falará da Via Sacra do Buçaco numa perspectiva histórica. Nazaré Tojal, do Instituto de Conservação e Restauro da Fundação Ricardo Espírito Santo abordará asa possíveis soluções de recuperação da Via Sacra. E, por último, o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, falará da importância da marca BUSSACO no contexto da estratégia regional de turismo.

No dia 3 de Abril, sábado de Aleluia, o convento estará aberto e decorado para a ocasião e também poderá ser visitada a ermida de S. José. A ideia é dar a conhecer o quotidiano dos monges Carmelitas Descalços, que há 400 anos escolheram a mata para a sua vida de recolhimento, ali construindo o convento e várias capelas e ermidas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®